Clèmerson Clève participa de entrevista sobre os 10 anos do Núcleo de Investigações Constitucionais da UFPR

O advogado Clèmerson Merlin Clève, sócio fundador do escritório, concedeu entrevista, nesta quinta-feira (5/3), ao Núcleo de Investigações Constitucionais (NINC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O jurista foi um dos fundadores e líderes do núcleo enquanto atuava como professor na Faculdade de Direito da UFPR.

A entrevista em formato bate-papo foi exibida na página do Facebook da NINC e teve como tema principal a “Constituição e Democracia: 10 anos de criação do NINC-UFPR”. Clève foi entrevistado pelos professores Daniel Wunder Hachem, Emerson Gabardo e Eneida Desiree Salgado.

Durante a conversa, Clève relembrou como se deu o início NINC e falou sobre o atual momento institucional do Brasil, em que o Congresso e o Supremo Tribunal Federal têm, entre percalços, atuado para preservar a democracia. “Temos uma série de decisões do Supremo que merecem ser festejadas. Particularmente depois 2018, o STF tem tido um cuidado em termos de preservação do Estado Democrático de Direito”, disse o jurista.

Confira aqui a transmissão completa.